sexta-feira, 16 de julho de 2010

AS CAUSAS DA FELICIDADE
As causas da felicidade não se acham em lugares determinados do espaço. Elas estão em nós, nas profundezas da alma. "O reino dos céus está dentro de vós", disse o Cristo. Tal premissa é confirmada por várias outras doutrinas.
É na vida intima, no desabrochar de nossas faculdades, de nossas vírtudes, que está o manancial das felicidades futuras.
Olhemos atentamente para o fundo de nós mesmos. Fechemos, por alguns instantes, nosso entendimento as coisas externas. Depois de havermos habituado nossos sentidos ao silencio, seremos capazes de ouvir vozes fortificantes e consoladoras.
As vozes de nossas próprias consciências. Há poucos homens que sabem ouvir seus próprios pensamentos. Raros são aqueles capazes de reconhecer e explorar seus próprios potenciais.
Geralmente, alguns de nós gastamos a vida em coisas banais, improdutivas. Percorremos o caminho da existência sem nada saber a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas. E então nos perguntarmos: Como poderemos nos valer das nossas capacidades, orientando-os para um ideal elevado?
Pela vontade! É através dela que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado.
Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar.
Sua mobilidade constante e sua variedade infinita oferecem pequeno acesso ás influências superiores.
É preciso saber concentrar-se, colocando o pensamento em sintonia com o pensamento Divino. Só assim a alma humana poderá ser envolvida pelo espirito divino, tornando-a, dessa forma, apta para realizar nobres tarefas.
A vontade é a maior de todas as potencias e seu poder é ilimitado. Sua ação é comparavel a de um imã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário